Blog Renan Corretor de Imoveis

Imobiliária em Itapema

Imóveis em Itapema: por que são tão valorizados

Imveis em Itapema: por que so to valorizados

Itapema — um destino cada vez mais escolhido por quem deseja passar belas e confortáveis temporadas no litoral. Se você gosta de investimentos seguros e rentáveis, fique atento às oportunidades de adquirir imóveis em Itapema.

Além de suas belezas naturais, como os 7 km de praia e a mata nativa que cobre a Serra do Mar, uma infraestrutura invejável conquista os visitantes e torna essa cidade um dos destinos mais desejados da região sul.

Se você quer saber por que os imóveis nessa encantadora cidade estão cada vez mais valorizados, confira as informações que separamos para você!

Beleza de cartão-postal
Itapema está localizada no litoral centro-norte de Santa Catarina, premiada por belas praias e natureza deslumbrante. Essa beleza, aliada à recepção gentil e acolhedora de seu povo, conquista a todos os visitantes.

Percorrendo as trilhas da Serra do Mar é possível experimentar uma natureza bem preservada e se refrescar nas cachoeiras. Essas quedas d’água são formadas por rios de água cristalina onde é possível vislumbrar peixes em abundância.

Caminhando pelas pedras do Costão, é possível contemplar o visual das praias deslumbrantes. Essa imagem de tirar o fôlego revela as diferentes tonalidades do mar. Nesse local, as pessoas podem relaxar praticando a pesca de arremesso.

Não é a toa que esta cidade localizada na chamada Costa Verde Mar é considerada uma das mais lindas de Santa Catarina. E, cada vez mais, brasileiros vindos de vários estados e até estrangeiros, principalmente argentinos, buscam refúgio nesse lugar singular.

Opções de lazer e esporte
A cidade atrai também os amantes de esportes radicais, que se animam ao saber que é possível aproveitar as trilhas e montanhas para praticar o trekking, a escalada, o arvorismo e o voo de ultraleve, muito apreciado no município, que é a capital nacional desse esporte.

Outra atividade muito divertida e saudável é o cicloturismo, que segue um percurso de 270 km, chegando até alguns municípios vizinhos. Já quem prefere pedaladas mais leves, pode aproveitar a atraente ciclovia do calçadão de Meia Praia.

Para relaxar e curtir programas mais amenos, existem várias opções, como passear pelo Parque das Capivaras, conhecer a Ponte dos Suspiros e admirar a vista no Mirante do Encanto. Sem falar na diversão garantida por uma visita ao Mercado Público e aos ateliês de artesanato espalhados pelas praias.

Para incrementar ainda mais toda essa diversão, a orla de diversas praias de Itapema é contornada por restaurantes e sorveterias, prontos para servir uma comida reconfortante, sobremesas deliciosas e bebidas geladinhas.

As praias paradisíacas
Como você viu, não faltam opções de lazer nessa cidade. Entretanto, a maior atração de Itapema são suas praias. Cada uma com o seu encanto, elas enchem os olhos e promovem maravilhosos momentos de interação e alegria.

Vamos começar falando das ondas perfeitas para a prática do surf e dos 563 metros de faixa de areia na paradisíaca Praia Grossa. Já a areia fina e a água cristalina da Praia do Centro atrai moradores e banhistas. Nessa praia, o comércio é diversificado e existem várias opções de bares e restaurantes.

A Canto da Praia é o reduto dos pescadores e barcos de pesca, a água cristalina e o pescado fresco são atrações à parte. Além disso, lá existe um trapiche iluminado com luzes especiais, que imprimem um charmoso clima pesqueiro à cidade.

As altas ondas e a vegetação nativa da Praia da Ilhota agradam aos surfistas. Nessa praia, vários restaurantes servem comida típica e saborosos pratos de frutos do mar. A magia da Praia do Cabeço fica por conta do mar claro e azulado, enfeitado por uma faixa de pedra. Esse é um local perfeito para meditar e apreciar a grandiosidade da natureza.

Para coroar todas essas maravilhas, ainda tem Meia Praia, a mais extensa do município e a preferida pelos banhistas. Ela se tornou o centro de referência em serviços da cidade. Isso se deve à ótima infraestrutura incorporada a esse bairro, aliando conforto, praticidade e qualidade de vida.

Nessa praia, os banhistas contam com banheiros e chuveiros públicos, guarda-vidas, Wi-Fi grátis e como já citamos, uma divertida ciclovia incorporada ao calçadão. Todos esses benefícios elevam o padrão de Meia Praia, incrementando a procura e a oferta de casas e apartamentos sofisticados.

No comércio desse bairro, que conta com grandes centros de compras, é possível encontrar os mais variados produtos, como alimentos, artigos de vestuário e medicamentos. A sua orla é repleta de restaurantes que oferecem um cardápio variado de comidas e bebidas.

Como resistir aos charmosos quiosques à beira-mar, em que depois de um animado banho nas águas calmas, a turma pode relaxar, saboreando os mais variados sucos e petiscos? Isso tudo curtindo o belo visual proporcionado pelos barcos e iates luxuosos ancorados próximos à praia.

Quando chega a noite, a animação está garantida. Isso porque além de curtir uma boa música ao vivo tocada em muitos bares, as pessoas circulam alegres e tranquilas pelas lojas da orla. É por isso que todos desejam alugar um imóvel para temporada em Meia Praia.

A segurança dos bairros
Os bairros de Itapema agregam características variadas, sendo que a maioria possui praia. Alguns desses bairros são mais urbanizados, como o Centro antigo e Meia Praia. Outros, como o Morretes e o Alto São Bento, estão em desenvolvimento e ainda existem bairros rurais, como o Sertão Trombudo.

O bom é que como Itapema está crescendo de forma ordenada, é possível aliar tranquilidade e segurança com entretenimento e muita animação. As ruas são bem cuidadas e iluminadas adequadamente. Uma sinalização eficiente e comodidade para estacionar otimizam o trânsito.

Tudo isso potencializa a segurança e mais uma vez Meia Praia se destaca, justificando a crescente procura por imóveis nesse bairro. Afinal, mesmo com o grande movimento, principalmente na alta temporada, as pessoas de todas as idades podem passear em paz por suas praias e vias públicas.

A riqueza cultural
A maioria das cidades praianas se torna deserta e triste quando acaba a temporada. Esse é mais um diferencial de Itapema. As tradições culturais dos colonos e pescadores açorianos se manifestam por meio de alegria e arte.

Os moradores se organizam em festas típicas que atraem visitantes durante o ano todo. São comemorações como o aniversário do município, quando pessoas de todo o estado são atraídas para a cidade pelas atrações musicais, pela apresentação de danças folclóricas e pelo irresistível sabor das comidas típicas.

Enfim, todo mundo sabe que a compra de imóveis é um dos investimentos mais seguros. Fato é que frequentemente ouvimos relatos de pessoas que viram o seu imóvel valorizar muito em pouco tempo. Adquirir um imóvel em um local que agrega tantas qualidades e benefícios como Itapema, portanto, é lucro certo.

Afinal, além de passar férias inesquecíveis com a família e os amigos, você ainda pode incrementar as suas finanças, alugando o imóvel quando for conveniente.

Viu como vale a pena investir em imóveis em Itapema? Então aproveite para buscar a parceria de uma empresa experiente e especializada e garanta a sua casa ou apartamento o quanto antes!

Se você gostou das nossas informações, siga as nossas páginas nas redes sociais





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.